Flamengo pode igualar marca de Barcelona de Guardiola, Inter de Mourinho e Bayern de ‘lenda alemã’

Nos braços do povo, o Flamengo finalmente embarcou para Lima, no Peru, para encarar o River Plate, neste sábado, pela grande decisão da Conmebol Libertadores. O FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade, a partir das 17h, além de fazer toda a cobertura diretamente de Lima.

Campeão carioca no início do ano sob o comando de Abel Braga, o Flamengo pode alcançar uma rara marca no futebol mundial e que apenas times lendários tiveram a possibilidade de conquistar. Na final da Libertadores e com o título do Campeonato Brasileiro praticamente certo, o Flamengo tem grandes chances de conquistar nada menos do que quatro taças em 2019.

No futebol mundial, apenas o Barcelona, duas vezes sob o comando de Pep Guardiola (em 2009 e em 2015), Inter de Milão e Bayern de Munique, uma vez cada um (em 2010 e em 2013, respectivamente), ganharam a Uefa Champions League, o Mundial de Clubes, o campeonato nacional e a Copa de seu respectivo país.

O quarto título, este dependendo ainda de uma hipotética vitória na grande final da Libertadores, é a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que tem data de início para o dia 11 de dezembro e será disputado em Doha, no Catar.

No Brasil, os últimos times a conquistarem algo semelhante foram Cruzeiro, em 2003, e o São Paulo, em 2005. A Raposa ergueu as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi ficou com o Campeonato Paulista, Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Leia também!


Fonte: FoxSport