Dono do elenco mais badalado do futebol brasileiro, o Flamengo promove uma acirrada disputa por uma vaga na equipe. Com muitas estrelas, alguns jovens acabando tendo que ganhar espaço fora do clube. E isso deve acontecer com Richard Ríos.

O volante colombiano de 20 anos está integrado ao profissional, pois completa 21 em junho. No entanto, apesar de ser bem avaliado, não deve continuar no elenco para a sequência da temporada.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a intenção da diretoria é buscar um empréstimo para dar rodagem ao garoto.

Richard tem contrato até junho, mas deve renovar com o Flamengo para poder ser emprestado a outro clube. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas, de acordo com a publicação, isso não acontecerá por conta da boa relação entre o estafe do atleta e o clube.

O meio-campista é um dos jogadores que chamou bastante atenção de Domènec Torrent. Acionado em meio ao surto de COVID-19 no ano passado, Richard deu conta do recado quando entrou contra o Palmeiras e ganhou pontos internamente.

O atleta é visto como boa opção para o futuro, mas dificilmente será aproveitado pela forte concorrência com Gerson, Diego, João Gomes, Hugo Moura, Arão e Thiago Maia.

Por conta disso, a diretoria vê um exemplo que deu certo há pouco tempo: Hugo Moura. O jogador foi pouco acionado em 2019 e 2020 no time profissional. No meio da temporada passada, acabou emprestado ao Coritiba , teve boas atuações e retornou. Neste início de temporada, tem sido um dos destaques da equipe.

Outro jogador que também precisou de rodagem para dar frutos ao Flamengo foi Yuri César. Emprestado ao Fortaleza , ele nem chegou a retornar ao Rio de Janeiro, pois foi vendido por US$ 6 milhões, cerca de R$ 32 milhões na época.