A cada ano que passa, muito por conta da estabilidade financeira, o assunto Flamengo e projeto de estádio próprio cresce entre os torcedores. E, dentro da diretoria, o assunto também é abordado. No entanto, a missão é bastante complicada.

E quem garantiu foi o presidente Rodolfo Landim. Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A , o dirigente falou sobre a dificuldade de encontrar um terreno disponível no Rio de Janeiro para executar o plano.

"É complicado pensar na construção de um estádio no Rio de Janeiro, onde todos os espaços já estão tomados. Se fossemos construir, seria um espaço para 100 mil pessoas. Pequeno para o Flamengo, mas entendemos que seria um bom tamanho", afirmou.

Enquanto o assunto é visto com dificuldade por conta do espaço de construção na cidade, o Flamengo segue mandando seus jogos no Maracanã, dividindo a gestão do estádio com o rival Fluminense .

“A gente precisa analisar qual terreno seria mais adequado para ter nosso estádio. Ver problemas de logística. Aquele (o Maracanã) é um ponto que cabe o público e é perto de transporte público. É circundado por grandes avenidas. A logística das pessoas que iriam ao estádio tem que ser a melhor solução.”

Próximos jogos do Flamengo