Flamengo planeja enfrentar time de Messi em estádio para quase 90 mil torcedores

O Flamengo está definindo os últimos detalhes da pré-temporada nos Estados Unidos. A ideia é que o time de Tite realize até dois jogos no período de dez dias em que terá a Flórida como casa em janeiro. O principal amistoso, contra Inter Miami, pode acontecer na presença de até 90 mil torcedores.

Ben Hill Griffin Stadium, na cidade de Gainesville — Foto: Reprodução

A delegação rubro-negra desembarcaria dia 17 de janeiro em Fort Lauderdale, próximo a Miami, para a primeira perna da pré-temporada. O Flamengo tenta fechar um amistoso para este local, logo depois dos primeiros dias do treinamento.

Algumas equipes estão no radar para completar esta janela: River Plate (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia), e a seleção mexicana.

Na sequência, o clube seguiria para Orlando para mais um período de treinos antes do grande momento da pré-temporada: enfrentar o Inter Miami de Lionel Messi e, quem sabe, do uruguaio Luizito Suárez, que negocia transferência do Grêmio para a equipe norte-americana.

Há negociação avançada para que o local do jogo seja o Ben Hill Griffin Stadium, na cidade de Gainesville, a aproximadamente duas horas de Orlando. O estádio é a casa do time de futebol americano universitário Florida Gators, da Universidade da Flórida, e tem capacidade para 88.548 torcedores, sendo o maior do estado da Flórida.

O amistoso contra o Inter Miami de Messi é visto como a 'cereja do bolo' para encerrar a pré-temporada em solo americano. Seguindo este planejamento inicial, o Flamengo retornaria ao Brasil até o dia 28 de janeiro. Com estas datas, o Rubro-Negro perderia as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Flórida: o lugar da pré-temporada

Por ter temperaturas mais altas mesmo no auge do inverno nos Estados Unidos, a Flórida é tradicionalmente escolhida por clubes de vários continentes para treinamentos no início do ano.

Flamengo em treino na Flórida em 2019 — Foto: Cahê Mota

Em janeiro de 2024, há previsão de Boca Juniors, River Plate, equipes da Colômbia, do Chile, do Equador e da Venezuela realizarem a pré-temporada nesta região americana, além de clubes da própria MLS, a liga profissional dos Estados Unidos.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte