O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Lucas Paquetá, que retornará ao clube após uma passagem pelo West Ham. Segundo informações, o valor da transferência gira em torno de 41,25 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 256 milhões. Parte do pagamento será feito à vista, enquanto a outra parte será parcelada.
Paquetá, que pressionou por sua saída do West Ham devido à falta de oportunidades com o técnico Nuno Espírito Santo, enfrentou também problemas emocionais na Inglaterra, relacionados a acusações de irregularidades envolvendo casas de apostas, mas foi declarado inocente. Sua volta ao Flamengo é vista como uma grande adição ao elenco, especialmente pela possibilidade de formar uma dupla no meio-campo com Arrascaeta.
Rafinha, ex-jogador do Flamengo e atual coordenador de futebol do São Paulo, comentou sobre o impacto que Paquetá terá no clube. Ele destacou a qualidade do futebol brasileiro, afirmando:
"Olha o nível que está o futebol brasileiro. Todo jogador quer ir para a Inglaterra e ele está voltando. Olha o nível do Flamengo. A gente conhece, temos muitos amigos em comum. Ele gosta disso aí, é o que desafia". Rafinha também enfatizou que Paquetá e Arrascaeta juntos no meio-campo têm tudo para serem protagonistas no futebol brasileiro.
O Flamengo enfrenta o São Paulo no dia 28 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta em relação ao desempenho da equipe, especialmente com a iminente chegada de Paquetá, que pode agregar muito ao time.