O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, realizado em La Fortaleza, na Argentina. Conforme publicado no Jornal O Globo, o treinador Filipe Luís reconheceu a superioridade do adversário e admitiu que a equipe precisa "melhorar urgentemente" após a atuação abaixo do esperado.
Análise da partida
Filipe Luís comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Flamengo durante a partida. Tentei equilibrar o físico o máximo possível, porque eu sabia que seria difícil. Eles conseguiram afogar bastante no nosso campo, disse o treinador. Ele destacou que a equipe não conseguiu circular a bola de forma eficaz e que a falta de profundidade foi um fator crucial para a derrota.
Além disso, o treinador enfatizou que eles foram superiores, era claro como queriam jogar, que era incomodar com a bola. A atuação do Flamengo foi marcada por um desempenho abaixo do esperado, especialmente na segunda etapa.
Expectativas para o jogo de volta
Com a derrota, o Flamengo precisará vencer o Lanús por dois gols de diferença na partida de volta, que ocorrerá no Maracanã, às 21h30 da próxima quinta-feira. Uma vitória por um gol forçaria a prorrogação. Filipe Luís comentou sobre a necessidade de ajustes: Agora temos que reverter isso na nossa casa.
Ele também ressaltou que o ambiente e as condições de jogo contribuíram para a dificuldade da equipe. Com a bola, não estivemos finos. O campo estava seco, muito vento, os jogadores não se sentiram confortáveis, afirmou o treinador.
Desafios futuros
Filipe Luís elogiou o trabalho de Mauricio Pellegrino, treinador do Lanús, e reconheceu que enfrentar equipes argentinas sempre traz desafios. A equipe em que ele trabalha sempre vai complicar qualquer rival, porque ele sabe muito bem trabalhar e preparar as partidas, disse.
O Flamengo agora se prepara para reverter a situação no Maracanã, e o foco será na recuperação da confiança e na melhoria do desempenho em campo, conforme Filipe Luís concluiu: Estou totalmente convencido disso. E vou transmitir isso aos jogadores.