Abrir mais reações

O futuro de Nicolás de la Cruz , um dos principais destaques do River Plate , está indefinido. Com a manchete "A hora da verdade", o jornal argentino Olé diz em um artigo que o jogador voltou a despertar o interesse de clubes brasileiros e poderá mudar de país na próxima janela de transferências.

Em 2023, o uruguaio foi um nome pedido pelo técnico Jorge Sampaoli no Flamengo . No entanto, os clubes não chegaram a um acordo para a venda do jogador.

Agora, ele é apontado pelo Olé como alvo do Palmeiras . De acordo com a reportagem, o clube paulista estaria querendo se fortalecer para a próxima edição da Conmebol Libertadores. No entanto, a ESPN apurou que o jogador não está na pauta do Verdão no atual momento.

Antes de viajar para a Copa do Mundo de 2022, ele assinou a prorrogação de contrato até o final de 2025, com cláusula de rescisão de 22 milhões de dólares.

No entanto, isso não significa que o jogador sairá por esse valor. Há anos, ele tem a promessa do clube de aceitar uma oferta interessante, segundo o Olé.

"Com os mercados europeus um pouco mais distantes pelas dificuldades físicas que tem demonstrado nos últimos anos, incluindo lesões nos joelhos, o Brasil é uma das ligas que há muito tempo quer o jogador", diz o periódico.

O Olé diz que Nicolás de la Cruz decidiu rejeitar uma proposta milionária do Al-Duhail, do Catar, comandado à época por Hernán Crespo. O jogador não estaria muito animado para mudar-se para um destino tão distante ou jogar em uma liga menos competitiva.

Com vários clubes interessados, o jornal acredita que ele poderá deixar o River Plate em breve.