Está definido. O último ato de Gabigol pelo Flamengo será no dia 8 de dezembro, no Maracanã, contra o Vitória, em partida que encerra o Brasileirão 2024. O clube começou o planejamento interno no departamento de marketing com as ações para dar uma despedida à altura do ídolo.
Quem for ao Maracanã terá o ingresso personalizado com o rosto do atacante e a possibilidade de comprar um copo especial para guardar de lembrança. Mas a festa se estenderá também para as arquibancadas: três bandeiras para um mosaico estão sendo produzidas com momentos marcantes dos últimos seis anos da relação entre Gabigol e Flamengo .
A ideia é que as taças com as 13 conquistas também sejam expostas no gramado do Maracanã, algo similar ao que aconteceu na despedida de Diego Ribas. Gabigol conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.
Com a conquista do último título, a Copa do Brasil contra o Atlético-MG, Gabigol igualou o número de títulos de Zico e Junior. Bruno Henrique e Arrascaeta também aparecem entre os jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo.
- Acho que essa festa deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, é como a gente quer. E eu acho que é importante também a gente falar do saldo, do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos mais importantes ainda conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar. Não tenho muito o que falar. Vou fazer uma bonita festa para ele, que ele é merecedor disso. A história que ele fez dentro do Flamengo é merecedora. E os ajustes durante esse tempo, eu espero que ele entenda. - em recente exclusiva ao ge sobre os episódios envolvendo Gabigol (leia na íntegra).
No Flamengo desde 2019, e rosto do "ano mágico", Gabigol participou de 306 jogos: 186 vitórias, 62 empates e 58 derrotas. O atacante marcou 160 gols e deu 44 assistências. Bicampeão da Libertadores e o único ao lado de Zico a marcar pelo clube em uma final, o atacante é o brasileiro com mais gols na competição.
Até a despedida, Gabigol tem outros dois compromissos com o Flamengo : Internacional e Criciúma. O Rubro-Negro não tem mais chance de título após o empate sem gols com o Fortaleza na última rodada . As partes não entraram em acordo para renovação e o atacante deixará o clube no fim do contrato.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv