O Pacaembu está perto de ser reaberto para partidas. Com programação para julho deste ano, o novo estádio, com capacidade para 26 mil pessoas, já começa a se preparar para receber jogos em 2024.

Em entrevista à CNN , o CEO da concessionária Allegra Pacaembu, Eduardo Barella, confirmou que a Copinha de 2025 terá decisão no estádio, que possui programação para receber 20 jogos por ano.

Além disso, o dirigente confirmou acordos selados com Santos , São Paulo e Cruzeiro e negociações com Botafogo e Fortaleza .

“O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que tem uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos. O próprio Marcelo [Teixeira] esteve visitando a gente recentemente, a gente já tem um memorando de entendimento assinado para realização de pelo menos 10 jogos por ano. Ele quer trazer o clube mais para a cidade de São Paulo, o que eu acho que faz todo sentido”, disse.

“O São Paulo também tem um memorando de entendimento conosco. O presidente Casares já assinou esse memorando em função da reforma pretendida, e também de alguns shows que vão ocorrer no segundo semestre. Mas nós queremos trazer clubes de fora de São Paulo”, completou.

Barella ainda informou que existe uma conversa com o Flamengo para que o clube possa mandar alguns dos jogos em São Paulo.

“O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming (rights) do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo. A gente está se paquerando, espero que vire um casamento em breve”, afirmou.

Por fim, o CEO explicou que a escolha pelo gramado sintético se dá pelo uso intensivo do campo, explicando que vê a necessidade de mudança após um período.

“Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos”, finalizou.