Flamengo não terá Nico De la Cruz contra a Chapecoense na Arena Condá

Google News
Receba as notícias do NETFLAacompanhe tudo no Google News
Seguir →

O Flamengo não contará com Nico De la Cruz na partida contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro na Arena Condá. O meio-campista ficará fora por causa da grama sintética do estádio, e o episódio virou alvo de críticas de Venê Casagrande, que questionou o custo-benefício do jogador para o clube.

A polêmica surgiu após a confirmação da ausência de De la Cruz em um jogo que exige adaptação ao tipo de gramado. Para Casagrande, a situação coloca em xeque a postura do atleta e também a relação entre o valor investido e o retorno em campo.

Críticas de Venê Casagrande

Venê Casagrande classificou como inadequada a conduta atribuída a De la Cruz, cobrando que o jogador se mantivesse à disposição mesmo em um cenário adverso. Ele disse:

“Isso é inadmissível. O De La Cruz não poderia fazer o esforço de viajar com a delegação e ficar à disposição no banco de reservas? O Flamengo que se esforça tanto para pagar o salário em dia.”

O comentarista também ampliou a avaliação para o desempenho do atleta e o impacto do que considera um desequilíbrio financeiro. Casagrande afirmou:

“O custo-benefício do De La Cruz é o pior do elenco. O custo que ele tem ao Flamengo é um absurdo. Ele pouco joga em qualidade e em quantidade. Porque se ele entrasse em campo nos poucos minutos e resolvesse partidas… mas nem isso ele faz.”

Consequência para o Flamengo antes do jogo

Com Nico De la Cruz fora da partida na Arena Condá, o Flamengo terá de ajustar o que estava previsto para o setor de meio-campo, lidando com uma ausência definida pela condição do gramado sintético. O tema, que já aparece de forma recorrente quando o assunto é a utilização de jogadores em campos desse tipo, reforça a cobrança sobre atletas de alto custo em relação à disponibilidade e à contribuição esportiva.

O confronto contra a Chapecoense, portanto, acontece com o Flamengo sem De la Cruz, enquanto as críticas sobre o custo-benefício seguem repercutindo no debate público.