Uma operação de guerra para minimizar os desfalques gerados por convocações para a Seleção Brasileira. Essa foi a decisão do Flamengo para não ser prejudicado na luta pelo título do Campeonato Brasileiro que lidera com 52 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. O clube montou um esquema para que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol possam participar do duelo com o Fortaleza na quarta-feira da próxima semana, dia 16, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Os dois jogadores, no dia 13 de outubro, vão duelar com a Nigéria pela Seleção Brasileira em amistoso em Singapura, na Ásia. Após o jogo eles viajam até a Holanda e, de lá, seguirão diretamente para Fortaleza. O Rubro-Negro enviou um fisioterapeuta para acompanhar os jogadores nos voos de retorno para fazer com que eles cheguem em bons estados no dia do jogo na capital cearense.
A pressa do Flamengo se deve ao fato de que o meia Reinier vai se apresentar no dia 15 de outubro para defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria, no Brasil. O técnico Jorge Jesus segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o meia uruguaio De Arrascaeta, ambos se recuperando de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O primeiro corre para participar no dia 23 de outubro do duelo contra o Grêmio pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Já o uruguaio, que também sofre com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tem retorno previsto para novembro.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Leia também!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo