Camisa 19 do Flamengo falou da relação com o ex-técnico do clube, que o ajudou a recuperar o seu futebol no Rubro-Negro
Nesta sexta-feira (10) Michael , do Flamengo , foi um dos destaques do Prêmio Brasileirão 2021 e, além de ter entrado na "Seleção do Brasileirão" ao lado de Hulk, do Atlético-MG, no ataque , ainda faturou os prêmios de gol mais bonito e "Craque da Galera". E após a premiação, o camisa 19 ressaltou a importância do ex-técnico do Rubro-Negro Renato Gaúcho para que ele pudesse ter um desempenho tão positivo nesta temporada .
Michael chegou ao clube carioca em 2020, logo após fazer um grande Brasileirão pelo Goiás no ano anterior, e foi contratado a peso de ouro. E o atacante levou algum tempo para mostrar o seu bom futebol na nova equipe, sendo bastante criticado pela torcida neste meio-tempo.
Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.
E de acordo com o jogador, foi depois da chegada de Renato Gaúcho, no início de julho, que ele começou a melhorar o seu desempenho com a camisa rubro-negra, mesmo depois de ser comandado por Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni . O camisa 19 revelou o motivo.
"Você chegar numa cidade nova, até a adaptação, é difícil, não é fácil. Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria . Quando eu cheguei no Flamengo, e no Goiás, eu já fazia algumas jogadas iguais, só que eu precisava de um carinho, de um conselho, então eu tenho muito a agradecer aos jogadores, ao Renato e à minha mulher", disse, em declarações ao "Sportv".
" A torcida do Flamengo é exigente porque os jogadores fizeram isso, ganharam títulos e querem cada vez mais acostumar eles a conquistar e comemorar títulos . Infelizmente, não foi um ano em que conseguimos realizar o que queríamos, infelizmente terminamos o ano sem os títulos que queríamos , mas fica o aprendizado, a experiência de ter que dar e fazer mais. Quando eu me dispus a voltar antes um pouco dos demais foi para isso, eu queri algo mais, queria me empenhar, me dedicar mais um pouco", complementou.
Renato foi demitido logo após o vice-campeonato na Conmebol Libertadores 2021 para o Palmeiras , e agora o Flamengo busca um novo treinador. Michael, por sua vez, terminou a temporada com 19 gols marcados e 10 assistências em 62 jogos pelo clube carioca.