Filipe Luís se aposentou do futebol . Em anúncio nesta quinta-feira (30), o agora futuro ex-lateral-esquerdo do Flamengo oficializou o término da carreira.

Em vídeo divulgado pelo clube carioca na Fla TV, o camisa 16 explicou o motivo da aposentadoria, afirmou que as lesões o impediram de jogar até os 45 anos e garantiu que não conseguiria atuar em outro time no Brasil que não fosse o Flamengo.

Além disso, Filipe Luís afirmou que o Flamengo precisa de um jogador à altura para aguentar o apertado calendário do futebol brasileiro.

"Gostaria de comunicar a vocês que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Quem me conhece sabe que eu gostaria de jogar até os 45, mas, infelizmente, não é possível. Tive diversos problemas físicos esse ano, me levaram a ter muita dificuldade em disputar posição, vaga no time titular. Eu prometi que enquanto não tivesse no mesmo nível iria tomar a decisão de parar. Comuniquei à diretoria, o Flamengo merece alguém à altura que consiga disputar 70 jogos e brigar por uma vaga no time de forma justa".

"Então, como falei em outras entrevistas, voltei para jogar no Flamengo. Como não posso jogar no Flamengo, prefiro me retirar. Foram os melhores anos da minha vida. Domingo, no estádio mais especial, que sonhei em jogar quando criança, vai ser meu último jogo. Espero contar com vocês, vencer e retribuir o carinho".

"Gosto de pensar na frente, quero fechar o capítulo e começar uma nova história no futebol. Fui campeão, me machuquei, alegria, tristeza, tudo que me tornei é pelo esporte. Nunca te abandonarei, até breve. Com carinho, Filipe Luís ", finalizou.

Filipe Luis já terminou o curso de treinador e tem o sonho de iniciar uma nova carreira. Sobre iniciar um estágio no Flamengo, clube onde virou ídolo, ainda não há uma oficialização sobre os próximos passos.

Próximos jogos do Flamengo: