Logo Netfla

Flamengo mantém esperança e vai aguardar até dia do jogo por reforços

Cuellar - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Cuellar vem treinando com o Flamengo, mas ainda não deve estrear (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O empate na estreia do Carioca - 1 a 1 com o Boavista - frustrou a torcida depois da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG pela Primeira Liga. Nesta quarta, o time de Muricy vai até Macaé e deve ter retorno de Emerson Sheik e Gabriel - que ficaram fora do jogo de sábado por precaução. Mas a maior expectativa ainda é pela presença de dois reforços gringos e de outro retorno. A diretoria tem esperança de contar com Mancuello e Alan Patrick, com mais chances para o jogador brasileiro, e praticamente descarta Cuéllar na partida.

O caso de Alan Patrick, apesar de não ser simples, pode ser resolvido ainda nesta terça-feira. A janela de transferências do futebol ucraniano só abriu no último domingo, e o clube brasileiro espera a federação do país do leste europeu preencher o TMS (Transfer Matching System) da Fifa para regularizar sem pendências o jogador para estrear em 2016 - Patrick, emprestado novamente ao Flamengo pelo Shakhtar Donetsk, só participou dos dois jogos amistosos da pré-temporada, diante de Ceará e Santa Cruz. 

- Não antecipamos dificuldades para o Alan Patrick. Existe a possibilidade de liberarmos o Mancuello (se resolvermos pendência burocrática na AFA) e, mais remotamente, o Cuellar (TMS do Deportivo Cali). Estamos trabalhando duro, mas só teremos certeza se eles poderão ser relacionados na própria quarta-feira - disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Flavio Godinho, lembrando que o que estava ao alcance do clube já está feito.

A tendência é que o técnico Muricy Ramalho trabalhe com alternativas a todos jogadores e sem contar com o reforço do trio. Para ficar à disposição na partida desta quarta-feira, contra o Macaé, em Macaé, o meia precisa ter seu contrato publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), da Ferj, sem pendências. Os três foram inscritos pelo Flamengo, mas ainda não estão no sistema nem da federação carioca nem da CBF.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana