Logo Netfla

Flamengo: Jorge Jesus rechaça ida à Inglaterra e revela dois lugares nos quais gostaria de treinar

Ídolo do Flamengo é responsável por talvez o maior ano da história do clube carioca, Jorge Jesus ainda é uma incógnita na Gávea para 2020. O comandante tem contrato com o Flamengo até maio do próximo ano. Porém, há uma cláusula entre as partes que permite o rompimento do acordo sem que haja custo para ambas as partes agora neste mês de dezembro. Em meio à indefinição, o treinador concedeu entrevista ao diário português Record e, dentre inúmeros assuntos, disse qual os dois países nos quais tem o sonho de trabalhar.

“Vejo muitos treinadores falarem que querem ir à Premier League, treinar na Inglaterra. Eu tenho preferência pelo Campeonato Espanhol e Italiano. Mas não quero que isso seja colocado como um ponto futuro ou sobre algo que pode acontecer. Acredito que na Espanha eu teria mais facilidade por conta da língua, estou acostumado a falar com os atletas”, disse o português.

O treinador rechaçou inúmeras vezes que deixaria o Flamengo por conta de fatores externos da cidade do Rio de Janeiro. Porém, o próprio português não escondeu que tem o sonho de retornar à Europa e ter uma oportunidade em um time de ponta, com chances de disputar títulos de Liga e da Uefa Champions League.

Saiba mais

“A única coisa que é verdade é que a cláusula [para romper o contrato gratuitamente em dezembro] existe para as duas partes. Quando vim para o Brasil, poderia não dar certo. Portanto, era bom para mim e bom para minha entidade patronal. Era importante ter a cláusula. Sinto-me bem no Rio e sinto-me seguro. As pessoas no Flamengo me acarinham todos os dias e fazem parte da minha família. Tenho muitos amigos no Brasil que me acarinham e procuram que eu esteja bem nos lugares que frequento, que é o meu trabalho e na Barra na Tijuca. Insegurança existe em qualquer lugar. No Brasil e em Portugal. Isso nunca me assustou e nunca vai me assustar”, disse Jorge Jesus em entrevista exclusiva a Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports , logo após a conquista da Libertadores.

Segundo informações de Leandro Quesada, comentarista e repórter dos canais FOX Sports , o Flamengo trabalha nos bastidores com outros três nomes caso Jorge Jesus não permaneça no clube para 2020. Carlos Queiroz, Leonardo Jardim e André Villas-Boas são os estudados pelo time da Gávea.

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 22 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana