Autor de dois gols e eleito o melhor em campo na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Olimpia , nesta última quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores , no Paraguai, o atacante Gabigol revelou um dos segredos do sucesso do técnico Renato Gaúcho logo em sua chegada. Em entrevista coletiva, o camisa 9 disse que o treinador deixa todos do grupo satisfeitos com uma atitude em especial.
"Nosso time vem de grandes títulos, traz confiança, alegria. A gente não se gosta só dentro de campo, mas também fora. O Renato tem sua contribuição, faz o clima ficar bom, ficar leve. Sempre com vitória é alegria maior", disse Gabigol.
Desde que chegou no Rubro-Negro , Renato conquistou sete vitórias em oito jogos e só perdeu uma vez, na goleada por 4 a 0 sofrida para o Internacional , no Maracanã, pela rodada 15 do Campeonato Brasileiro .
Na Libertadores, o técnico de 58 anos está invicto e com 100% de aproveitamento: foram duas vitórias sobre o Defensa y Justicia, nas oitavas (1-0 e 4-1) e até o momento uma sobre o Olimpia (4-1). Ao todo, foram nove gols marcados e apenas dois sofridos.
Ao todo, somando as demais competições, Renato viu o Flamengo balançar as redes 28 vezes e sofrer apenas oito gols. A média do Rubro-Negro é de 3,5 gols marcados por jogo.
Gabigol, por sua vez, nestes oito jogos em que Renato comandou o Flamengo - exceto a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, nas oitavas da Copa do Brasil - marcou sete gols. A média é de quase um tento por partida.
O jogo de volta entre Flamengo e Olimpia acontece no próximo dia 18, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A situação é tão confortável no confronto, que os cariocas podem perder por até por 3 a 0 que avançam à semifinal, já que marcaram quatro gols no Paraguai.