O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Vasco , neste domingo (4), pelo Carioca. Só que o time rubro-negro poderia ter levado os três pontos para casa nos minutos finais, quando Gabigol perdeu um pênalti.

E a cobrança desperdiçada pelo atacante foi tema de reclamação do Flamengo, que foi até a cabine do VAR a convite da Ferj para analisar as imagens. Segundo o diretor executivo Bruno Spindel, as câmeras utilizaram pelo árbitro de vídeo foram inconclusivas.

"Dentro da linha de transparência da Ferj, após o jogo havia uma dúvida se o Léo Jardim havia se adiantado ou não. A melhor imagem disponível no VAR que nos foi mostrada, na cabine do VAR, mostrou a melhor câmera disponível e por essa imagem não deu para se concluir", dissde Spindel, para finalizar.

"O Flamengo foi à Ferj, foi recebido, as imagens foram mostradas e não tem imagem que conclua com segurança que o goleiro se adiantou", completou.

Nas redes sociais, diversos torcedores reclamaram que Leo Jardim estava com os dois pés à frente da linha antes da cobrança de Gabigol. A regra, entretanto, permite apenas um pé à frente da linha, enquanto o outro precisa, obrigatoriamente, estar em cima da linha.

Próximos jogos do Flamengo: