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O Flamengo firmou uma parceria com a empresa Bepass para adotar o sistema de reconhecimento facial em todas as 156 catracas do Estádio do Maracanã . A projeção é de que o sistema seja implementado para a disputa do Campeonato Carioca de 2024.

A Bepass é a mesma empresa que selou uma parceria com o Palmeiras para adotar o sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque . A ideia é que todos os ingressos no Maracanã seja realizado único e exclusivamente pelo uso da face, sem a utilização de ingresso físico.

De acordo com um comunicado oficial a respeito do acordo do Rubro-Negro com a empresa, o objetivo do Flamengo, além de se enquadrar com a nova Lei Geral do Esporte, é combater à atuação de cambistas na venda de ingressos aos torcedores.

A implementação do sistema de reconhecimento facial aumente a segurança na validação dos ingressos aos torcedores, além da agilidade na entrada ao estádio e a comodidade, sem a necessidade ou perda de tempo para comprovação da veracidade da entrada nas catracas.

“Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano”, comenta Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass.

Os clubes brasileiros têm se movimentado para se enquadrarem à nova Lei Geral do Esporte, que foi sancionada no último dia 15 de junho, e que concedeu aos times um prazo de dois anos para a adoção da biometria por reconhecimento facial nos estádios com capacidade até 20 mil pessoas.

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