O Flamengo encerrou o período de treinos em Gainesville, neste sábado. O time viaja à tarde para Fort Lauderdale, onde enfrentará o São Paulo neste domingo, às 15h (17h de Brasília). Logo depois do jogo, a delegação voltará ao Brasil, encerrando mais um ano de pré-temporada nos Estados Unidos.
Esta é a primeira pré-temporada de Filipe Luís como treinador do profissional. Ele deu nove sessões de treinos na estrutura da Universidade da Flórida. Três deles foram abertos à imprensa - do restante deu para ver apenas o aquecimento.
Em dois dos treinos abertos à imprensa, Filipe Luís distribuiu coletes, mas misturou os times e não deu pistas sobre a provável equipe titular para o amistoso de domingo. Ambas as atividades foram em campos reduzidos. Veja os times testados:
Treino de segunda-feira:
Treino de terça-feira:
A tendência é que, no primeiro teste do time principal, o torcedor veja mais de um Flamengo em campo. A ideia é rodar o elenco e utilizar a maioria dos jogadores que vieram para os EUA. Não há limite de substituições. Até o treino desta sexta, o treinador ainda não havia definido os titulares. Um provável time para enfrentar o São Paulo é:
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Carbone (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Alcaraz (Michael) e Gerson; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
Arrascaeta não deve jogar ainda neste domingo. O camisa 10 está recuperado da artroscopia que fez no joelho direito, mas está em processo de recondicionamento físico e teve cronograma individualizado de treinos na pré-temporada. Ele não está impossibilitado de ganhar alguns minutos na partida, mas o plano é preparar o uruguaio para a decisão da Supercopa do Brasil.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv