O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (05/01/2026), o encerramento de suas atividades nas modalidades de canoagem e remo paralímpico. A decisão, segundo a diretoria do clube, é descrita como "estratégica" e alinhada às premissas que guiam o esporte olímpico da instituição.
Entre os atletas que deixam o clube está Isaquias Queiroz, canoísta com uma carreira de destaque e cinco medalhas olímpicas. Queiroz conquistou a prata no C1 1000m em Paris 2024, além de ouro no C1 1000m em Tóquio, e duas pratas no C1 1000m e no C2 1000m na Rio 2016. Ele também ganhou bronze no C1 200m na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Além de Queiroz, outros atletas que deixaram o Flamengo incluem Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler. O clube também encerra sua participação no remo paralímpico e agradece aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior pelo período em que representaram a equipe.
A diretoria do Flamengo reafirmou seu orgulho em ter contado com Isaquias Queiroz, destacando-o como um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro.