Flamengo é vice na Supercopa; Paquetá inicia no banco, diz Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na Supercopa do Brasil, disputada no dia 1º de fevereiro de 2026. O resultado deixou a equipe carioca com o vice-campeonato da competição. Segundo informações da Coluna do Fla, a partida despertou atenção especial em relação à escalação de Lucas Paquetá, que ficou no banco de reservas apesar de ter sido anunciado como o novo reforço do clube.

Após o jogo, o técnico Filipe Luís explicou a escolha de deixar Paquetá fora da equipe titular. Em sua fala, ele destacou a importância da competição interna entre os jogadores e a necessidade de realizar ajustes de acordo com as características dos adversários. “Não é rodízio. Gosto da competição interna entre os jogadores. Conforme vão falando e as sensações que vão tendo juntamente com as características que a equipe precisa. Gosto dessa concorrência e competição interna”, afirmou Filipe Luís em coletiva de imprensa.

O treinador ainda acrescentou que ajustes pontuais são necessários, ressaltando que jogadores como Arrascaeta e Pedro também não estarão em todos os jogos. “Obviamente que eles não vão conseguir jogar todos os jogos. Arrascaeta não joga, Pedro também não. Tenho que fazer certos ajustes pontuais para poder sempre fazer o que é melhor para a equipe”, completou o comandante.

Próximo Compromisso

O Flamengo terá a oportunidade de se recuperar rapidamente. A equipe enfrentará o Internacional no próximo dia 4 de fevereiro de 2026, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília) e será realizado no Maracanã.

A expectativa em torno de Lucas Paquetá continua alta, e sua presença no time titular poderá ser reavaliada para este próximo desafio, conforme o Flamengo busca melhorar seu desempenho após a derrota na Supercopa.