LIMA - O clima de festa continuou em Lima, no Peru, mesmo após a delegação do Flamengo voar de volta ao Rio de Janeiro, com o título da Copa Libertadores. Enquanto os jogadores reencontraram a torcida no Brasil, os rubro-negros que ainda não deixaram a capital peruana amanheceram neste domingo ainda vestidos com o uniforme do clube, e com sorriso largo pela conquista.
Flamengo: Gabigol está liberado para o Mundial, apesar de expulsão na Libertadores
Nas ruas e bares de Miraflores a concentração é maior em função da mobilização para assistir ao jogo entre Grêmio e Palmeiras. Haverá reunião de torcida na Calle de las Pizzas, onde houve encontros durante toda a semana.
Torcida do Flamengo improvisa 'arquibancada' em carreata por título da Libertadores
Os peruanos destacaram a vitória sobre o River em quase todos os jornais. Os mais populares e específicos de esportes deram a chamada principal para o Flamengo mesmo com a final do campeonato local. Entre Union Comércio e Alianza Lima, o favorito. Gabigol, claro, foi quem mais brilhou nas capas após os dois gols.
Ex-técnico de Gabigol, holandês diz que jogador na Inter de Milão era 'Gabi-não-gol'
Muitos torcedores de Flamengo e River Plate deixaram Lima na noite do jogo. Houve festa também no aeroporto. Os argentinos orgulhosos mesmo com a derrota e os flamenguistas em êxtase pela conquista. Nas ruas, bandeiras, bonés e fotos do time do Flamengo são vendidas por ambulantes que tentam embarcar no sucesso do clube brasileiro no país.
Flamengo mostra a festa dentro e fora do avião na chegada ao Rio com a taça da Libertadores