O Flamengo pode ter problemas por conta de cantos homofóbicos da torcida na partida contra o Fluminense , na semifinal do Campeonato Carioca .

O clube foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelas manifestações após o fato ser relatado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na súmula oficial da partida.

A denúncia apresentada tem base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Durante o confronto é possível identificar setores da torcida no Maracanã reproduzindo cantos com “que palhaçada esse pó-de-arroz, tricolor v... passa maquiagem e dá o c... depois”.

“Informo que aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida do Clube de Regatas do Flamengo cantou uma música de cunho homofóbico durante 50 segundos em provocação à torcida do Fluminense FC. Cabe ressaltar que a administração do estádio emitiu uma mensagem educativa nos telões do estádio no momento em que ocorria o cântico”, relatou o árbitro.

Nova Iguaçu e Flamengo se enfrentam no sábado, 30 de março, às 17h (de Brasília), no Maracanã, na partida de ida da final do Campeonato Carioca.

Já a volta, marcada para o domingo seguinte, dia 7 de abril, também no Maracanã, segue sem horário definido.

Próximos jogos do Flamengo