Flamengo e Botafogo definem arbitragem para o clássico; veja

Flamengo e Botafogo escolheram em consenso Yuri Elino Ferreira da Cruz como árbitro para o clássico entre as equipes que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Rodrigo Nunes será o responsável pela arbitragem de vídeo na partida.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) apresentou uma lista de quatro nomes para os dirigentes André Mazzuco e Bruno Spindel, representantes de Bota e Fla, respectivamente, escolheram uma equipe.

Spindel rasgou elogios ao processo da Ferj na escolha dos árbitros, especialmente por ter recebido o clube após a partida contra o Vasco, marcada por polêmica em pênalti no fim, e mostrar as imagens que basearam a decisão.

- Temos que elogiar muito a transparência da Ferj, de envolver os seus filiados no processo, de reconhecer os erros quando eles ocorrem, de deixar claras suas posições técnicas, de nos receber ontem, imediatamente após o jogo, para esclarecer uma dúvida nossa - destacou.

Mazzuco destacou que o movimento da Ferj pode ser importante no sentido de profissionalização de todos os envolvidos do processo de arbitragem.

- A gente espera que seja um profissional que entenda o tamanho da responsabilidade e que possa fazer a melhor condição possível do jogo. Independente de quem já errou, porque acho que todos os árbitros já erraram em algum momento. O que a gente espera agora é que com essas ações aumente-se a responsabilidade e o profissionalismo desses árbitros - concluiu.

Esse é um novo procedimento adotado pela federação por conta das reclamações em relação aos árbitros nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual, especialmente nos jogos do Vasco.

O árbitro Yuri Elino — Foto: Reprodução/Jhonathan Jeferson/FutRio

Por conta disso, a federação voltou atrás no que estava previsto no regulamento e determinou que todos os jogos com um dos quatro grandes envolvidos terá árbitro de vídeo , por exemplo.

Fonte: Globo Esporte