Flamengo discute permanência de Paulo Sousa e aguarda sequência no Maracanã para avaliação definitiva

Depois do quarto jogo seguido sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Sousa começa a ver seu prazo de validade no Flamengo vencer. São quatro meses sem a evolução esperada do time, o que faz a diretoria debater até que ponto vale insistir em sua permanência. O tema veio à tona entre os dirigentes após o empate com o Ceará no sábado.

O treinador não tem o mesmo respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor Bruno Spindel, ambos também pressionados. A pequena interlocução entre a dupla e o técnico sinaliza um momento de observação final ao longo dos próximos cinco jogos, que serão todos no Maracanã.

A começar pela Universidad Católica, amanhã, na Libertadores. Em seguida, Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. Insatisfeita, as torcidas organizadas têm se manifestado contra a gestão do futebol e o treinador, e o clima de protesto da última semana deve ser visto também no Rio.

A leitura interna é que esse cenário pode tornar o clima para a permanência de Paulo Sousa insustentável. Mas tudo dependerá da avaliação do presidente Rodolfo Landim, que não tem se preocupado em ouvir cobranças no clube ou fora da Gávea.

Nesse sentido, especular possíveis substitutos é precoce. O que se sabe é que Jorge Jesus avisou que teria disponibilidade de esperar até o dia 20 de maio, mas a resistência interna é grande, sobretudo de Landim. O português tem ofertas na mesa e aceita esperar o Flamengo até o começo de junho.

Outro nome livre visto como opção é Cuca, que foi campeão no Flamengo em 2009 e estaria disposto a aceitar um eventual convite. Não houve procura por parte do Flamengo, porém, e o nome divide a torcida na internet.

Paulo Sousa tem contrato até o fim de 2023 e multa rescisória em caso de demissão que equivale aos salários restantes até o fim de 2022.

Fonte: Extra