O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, no retorno da primeira partida do time pelo Grupo E da Conmebol Libertadores 2024. Na ocasião, o elenco comandado por Tite empatou em 1 a 1 com o Millionarios, clube colombiano, no estádio El Campín, em Bogotá.
O resultado na Colômbia foi abaixo do esperado para o Flamengo , que sofreu com a altitude de 2.600 metros e com os desfalques. Tite optou por algumas mudanças em relação ao time titular. Luiz Araújo, Léo Pereira e Ayrton Lucas deram lugar a Bruno Henrique, David Luiz e Viña. Ainda teve o desfalque de De la Cruz, que viajou com o elenco, mas ficou afastado por febre.
Único jogador a falar no desembarque, Allan viu justiça no placar entre pontos positivos e negativos apresentados pelo Flamengo . De acordo com o volante, as condições em Bogotá não eram as ideais.
- Fomos lá para tentar vencer. Não aconteceu como esperávamos. Claro que houve fatores como altitude, o campo não estava ideal, mas pelo contexto ideal do jogo acho que o resultado foi justo, sim. Não me conformando, mas também temos que ser pé no chão e aceitar.
Com uma final de Carioca pela frente, o Flamengo descansou peças que vinham sendo titulares, como Léo Pereira, Luiz Araújo e De la Cruz, que estava com febre. Allan disse que a realidade com jogos também nos meios de semana será uma rotina daqui para frente:
- Não tem mais tempo de descanso. Vai ser essa maratona de jogos. Então, temos que recuperar quem temos que recuperar e dar continuidade ao nosso trabalho. Temos uma decisão no domingo. É tocar daqui para frente e continuar evoluindo.
O volante substituiu Igor Jesus no intervalo e foi um dos responsáveis pela subida de produção do Flamengo após sofrer muito na etapa inicial.
- Acredito que qualquer jogador que entrasse tentaria corrigir alguma coisa. Quando as coisas não vão bem, é óbvio voltar melhor no segundo tempo. Mérito do professor que viu e pontuou. É uma disputa saudável e todo mundo querendo o seu espaço - comentou.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no próximo dia 10, às 21h30 (de Brasília), contra os chilenos do Palestino. Antes disso, no domingo, às 17h (de Brasília( o Rubro-Negro faz a finalíssima do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O time de Tite pode até perder por dois gols de diferença.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv