O Flamengo está em São Paulo para decidir sua vida na Copa do Brasil. O time chegou ao hotel onde ficará hospedado, em Guarulhos, pouco depois das 18h (de Brasília) deste sábado. No domingo, às 16h, na Neo Química Arena, o time de Filipe Luís faz o jogo de volta com o Corinthians, pela semifinal da competição.
Os jogadores foram recepcionados com festa por alguns torcedores na chegada ao hotel. David Luiz, como de praxe, foi muito carinhoso com os fãs e acabou presenteado com uma caixa de bombom. Outro dos que foram para a galera, Gerson acabou questionado por um deles sobre um incômodo sofrido durante a Data Fifa:
- A unha já tá boa, Coringa? - perguntou o rubro-negro
- Já, já - respondeu o capitão do Flamengo , sorridente.
O camisa 8 havia se queixado de dor em uma unha inflamada do pé, na terça-feira, após o jogo da seleção brasileira, e desfalcou o Flamengo no Fla-Flu da última quinta.
Se passar pelos paulistas, o Flamengo se isolará como o time com maior número de finais na Copa do Brasil. Atualmente, os rubro-negros dividem o posto com o Grêmio, com nove decisões. Os cariocas foram campeões em 1990, 2006, 2013 e 2022 e ficaram com vice-campeonato em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.
Ainda pela manhã, o técnico Filipe Luís fez um trabalho tático e não deu indícios sobre qual formação levará a campo. Ele encerrou a preparação para o duelo com os paulistas neste com um treinamento de pênaltis no CT Ninho do Urubu.
A escalação será informada aos atletas na preleção de domingo. Entretanto, a expectativa no Ninho do Urubu é de que Gerson, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Alex Sandro retornem ao time. Estes dois foram os únicos que jogaram o Fla-Flu, entrando na reta final; os outros ficaram fora do clássico devido ao desgaste com suas respectivas seleções na data Fifa.
Uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Alex Sandro, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa do Brasil. Uma derrota rubro-negra por um gol de diferença leva a decisão da vaga à disputa de pênaltis.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv