Ainda falta uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores, mas a partida já agita os bastidores de Flamengo e Grêmio. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol rubro-negro foi questionado sobre declarações do presidente tricolor, Romildo Bolzan, que na semana passada afirmou estar engasgado com a eliminação na Copa do Brasil, mas que "será reconfortador passar do Flamengo e ser campeão da América" . Marcos Braz respondeu com um recado:
– Isso não incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo o jogo que ele entende que tem que fazer. Pouco inteligente porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, aumentamos aqui. A gente joga o jogo que tem para jogar, não tem estresse, problema nenhum. O presidente também não falou nada demais, eu respeito tudo mundo lá do Grêmio. Só que eu acho que é pouco inteligente. Aumentar essa temperatura lá, tem o jogo de volta aqui. Eles fiquem à vontade para fazer o que quiserem – avisou.
Por fim, Braz comenta sobre declarações por parte do Grêmio, evita polêmica, mas vê atitude como pouco inteligente: “Se aumentar a temperatura lá, a gente aumenta aqui” #gefla pic.twitter.com/bzQtOPcEFW
— September 23, 2019
Depois, Braz foi perguntado sobre declarações de Renato Gaúcho, que em entrevista ao Jornal "Zero Hora" no último domingo alfinetou Jorge Jesus dizendo que ele "nunca conquistou nada e está com 65 anos". O dirigente rubro-negro evitou entrar em polêmica com o treinador, mas não deixou de rebater a alfinetada ao elogiar o auxiliar-técnico do Grêmio, Alexandre Mendes:
– Não vou falar nada em relação ao Renato. É um grande treinador, tem um auxiliar que é fundamental no processo. O auxiliar do Renato é muito acima da média no futebol brasileiro, é esse um dos grandes sucessos lá do Grêmio. E do Renato eu não vou falar, a gente respeita muito ele, foi atleta nosso aqui. Fui no Maracanã torcer muito para ele.
Guarín descartado
Marcos Braz também comentou sobre possíveis contratações e afirmou que o Flamengo não terá mais reforços nesta temporada. Desta forma, o volante colombiano Fredy Guarín foi oficialmente descartado. A pedido de Jorge Jesus, a diretoria também desejava um centroavante, mas não foi possível achar uma boa opção após o insucesso pelo italiano Balotelli.
A negociação com Guarín esfriou no fim da última semana, apesar de os ajustes entre as partes estarem feitos. O fato de o volante, de 33 anos, estar de férias e sem jogar desde o dia 6 de julho foi determinante para a desistência rubro-negra. O treinador acredita que ele precisaria de um tempo para se recondicionar maior do que o Flamengo dispõe.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/08/14/banner_globoesporte.png)