Em debate promovido pela diretoria do Flamengo nesta segunda-feira, ficou decidido que os testes em atletas e funcionários para detectar contaminação por coronavírus vão continuar, mas a data exata ainda não está definidida.
As análises que aconteceriam até esta terça-feira foram suspensas e colocadas para frente, sem data específica.
O departamento de futebol sinalizou que a falta de rumo para a volta aos treinos e jogos atrapalha o planejamento de monitoramento, mas todas as condições para a retomada foram promovidas pelo departamento médico rubro-negro.
Caberá ao núcleo ligado ao presidente Rodolfo Landim dar o aval jurídico que falta para a volta aos trabalhos, uma vez que as autoridades governamentais ainda não liberaram a volta dos treinos de futebol.
Com esse sinal verde, o Flamengo está com tudo pronto para reiniciar a preparação dos atletas em seguida. A expetativa no momento é que isso aconteça até a próxima semana. Mas tudo será avaliado dia a dia.
O clube se prepara de olho não apenas na volta aos treinos, como também dos jogos. Há um planejamento para curto e longo prazo, portanto. A ideia e que com a Covid-19 sob controle, não se perca tempo de preparação.