Em busca de reforços pontuais para o elenco, o Flamengo voltou as suas atenções a Evander, do Portland Timbers (EUA) .

Segundo apurou a ESPN com fontes ligadas ao jogador, conversas entre os clubes acontecem nos últimos dias.

Aos 25 anos, o meia revelado pelo Vasco viveu um dos principais momentos da carreira ao disputar a fase de grupos da Champions League na temporada 2020-21. Pelo Midtjylland , da Dinamarca, ele jogou contra equipes tradicionais como Atalanta , Liverpool e Ajax .

“Há o interesse há bastante tempo”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo ao portal ge .

“A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos”.

Filho do empresário do atacante Vágner Love, Evander foi batizado em homenagem ao ex-boxeador Evander Holyfield, que havia derrotado pouco tempo antes o astro Mike Tyson na disputa do cinturão dos pesados. O meia, formado desde os oito anos na base do Vasco, defendeu as seleções do Brasil de base.

“O Evander não voltou ao radar, só continuou. Nós continuamos monitorando. É monitorado "Nível A", segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”.

Evander estreou como profissional pelo Vasco em 2016, mas sofreu com altos e baixos e teve alguns problemas com a torcida. Emprestado ao Midtjylland em agosto de 2018, ele se destacou e foi comprado em definitivo pelo time dinamarquês, pelo qual faturou a Liga Dinamarquesa (2020) e a Taça da Dinamarca (2019 e 2022).

No Midtjylland, ele atuou em três posições diferentes: ponta esquerda, segundo volante e meia. No começo de 2023, ele se transferiu para o Portland Timbers, no qual fez 29 jogos, 11 gols e quatro assistências.