Flamengo decide poupar Rodrigo Caio em jogo contra a LDU, pela Libertadores

De volta ao time do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Fluminense, o zagueiro Rodrigo Caio será preparado para o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. Como planejado pela comissão técnica, o defensor será poupado da partida contra a LDU, na quarta-feira, pela Libertadores. A informação foi divulgada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo ge.

Rodrigo Caio se recuperou recentemente de uma lesão na coxa direita. Ao tentar retornar, voltou a relatar dores, e ficou constatada uma fibrose no local. Após um mês fora, ele retornou ao time no Fla-Flu e atuou os 90 minutos.

Rodrigo Caio Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
1 de 1 Rodrigo Caio Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rodrigo Caio Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Entretanto, a comissão técnica tem mostrado cautela com a condição física do zagueiro e optou por prepará-lo ao longo da semana para a decisão do Carioca. A situação do Flamengo na Libertadores é mais favorável: o time precisa apenas de um empate para garantir a classificação antecipada às oitavas de final.

Na reapresentação do elenco rubro-negro na manhã desta segunda-feira, Rodrigo Caio fez trabalho regenerativo junto à maioria dos atletas que foram titulares contra o Fluminense. Apenas Willian Arão, Isla, Diego e Gabigol foram a campo.

Até o momento, Rodrigo Caio disputou quatro partidas na temporada, totalizando 285 minutos. Sem ele, o técnico Rogério Ceni tem à disposição para o duelo com a LDU os seguintes jogadores: Willian Arão, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Flamengo e LDU se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores. O time rubro-negro lidera a chave com 10 pontos.

Fonte: Globo Esporte