O Flamengo anunciou, até o momento, as contratações de Vitão e Andrew para reforçar o elenco visando a temporada de 2026. Vitão, zagueiro, e Andrew, atacante, chegam para aumentar as opções de jogo da equipe, que é a atual campeã do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Outra movimentação importante envolve o meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, que pode retornar ao Flamengo. O jogador, que fez história no clube antes de se transferir para o futebol europeu, é visto como uma adição valiosa para a equipe rubro-negra.
Por outro lado, a saída do atacante Michael para o Santos está em processo de finalização. O Santos aguarda a resolução de um detalhe burocrático para concluir a contratação do jogador. Michael foi contratado pelo Flamengo em 2024, com contrato até dezembro de 2028, e sua transferência é bem recebida pela torcida, que, em sua maioria, aprova a decisão. A expectativa é que, após ser pouco utilizado sob o comando de Filipe Luís, Michael tenha mais oportunidades de jogo sob a orientação de Juan Pablo Vojvoda no Santos.
As movimentações no mercado de transferências refletem o esforço do Flamengo em fortalecer seu elenco, ao mesmo tempo em que busca equilibrar a saída de jogadores.