Flamengo considera pedida de Rafinha alta diante de situação financeira

O lateral-direito Rafinha está há quase um mês no Brasil, desde que rescindiu com o Olympiakos, da Grécia. A negociação com o Flamengo, clube para o qual o atleta deu prioridade, anda a passos lentos, apesar do otimismo de ambas as partes por um desfecho positivo.

O Flamengo, ciente de suas limitações orçamentárias, fez uma proposta muito abaixo do que Rafinha poderia ganhar se renovasse o seu contrato em 2019. O atleta, porém, voltou com números acima da realidade rubro-negra, e mantém o radar ligado para outras investidas, caso o casamento não seja reatado.

Procurados, os dirigentes do Flamengo não falam publicamente que a pedida do jogador assustou. Mas também não escondem que do jeito que está o negócio não será concretizado na velocidade esperada.

"Foi considerada alta pela situação financeira do clube. Decisão unânime", diz uma fonte da diretoria rubro-negra.

Com ajuda do diretor Bruno Spindel, o vice de futebol Marcos Braz entrou no circuito para usar da boa relação com o jogador e aproximar os números.

Os empresários de Rafinha mantêm o silêncio sobre um desfecho imediato e também sobre outras possibilidades de destino. Por questões de mercado, o jogador de 35 anos e seus representantes estão abertos a ouvir outras ofertas.

A contratação ainda é vista como importante em um ano propício a muitos desfalques por conta de convocações para as seleções brasileira e de outros países da América do Sul. Mas com o chileno Isla como titular, o rubro-negro não vai esticar a corda para ter Rafinha.

Um movimento, que já era previsto para abrir um pouco mais de espaço na folha pensando na chegada de Rafinha, é a saída de João Lucas. O jogador tem proposta do Cuiabá e pode ser negociado. O acerto com Rafinha, que na semana passada era dado como praticamente certo, agora ganhou ares de novela.

Fonte: Extra