O campo 1, principal campo do profissional, está realizando a troca da grama para a pré-temporada. O campo 4 está em reta final no processo de crescimento da grama e poderá ser utilizado nas próximas semanas.
O torneio da base acontece nos campos 3, 5 e 6. Os campos 7, 8 e 9 são de grama sintética e utilizado apenas para preparação e aquecimento. O campo 2 é de uso exclusivo do profissional.
O Flamengo comprou o terreno atrás dos campos 6 e 7 para a viabilização de mais dois campos (11 e 12). A previsão é de entrega até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, que se encerra em dezembro de 2024.
A diretoria negocia a compra de outro terreno, localizado atrás dos campos do profissional, para a viabilização de mais quatro campos. Desta forma, o Flamengo atingiria uma estrutura compatível para 16 campos no Ninho.
A ideia é que o Ninho do Urubu tenha pelo menos 20 campos à disposição. Como está no último ano de mandato, a viabilização do projeto completo em um ano é praticamente inviável.
Veja fotos de outros campos:
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv