Flamengo chama Bola de Ouro de "contestada premiação" e deixa recado a Vini Jr: "Siga bailando"

O Flamengo se manifestou após o volante espanhol Rodri, do Manchester City, ganhar a Bola de Ouro na noite desta segunda-feira . Cria do Rubro-Negro e atualmente no Real Madrid, Vinicius Jr. era considerado o favorito para levar o tradicional prêmio da revista France Football ao melhor jogador do mundo. Em protesto, o astro e o clube espanhol sequer compareceram ao evento, que foi alvo de muitas críticas nas redes sociais .

Em seu perfil oficial em inglês, o Flamengo postou: "Nós sabemos quem merecia. Estamos tão orgulhosos de você, Vini ❤️🖤".

Vini Jr — Foto: Flamengo

Quatro Brasileiros ganharam a Bola de Ouro na história: Ronaldo Fenômeno (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007). Vini Jr ficou em segundo lugar em 2024, que é a melhor colocação de um brasileiro desde 2007. De lá para cá, o Brasil só havia chegado ao máximo em terceiro no prêmio com Neymar, em 2015 e 2017 .

Depois, em seu perfil em português, o Flamengo postou um textão e duas fotos de Vini, criança e adulto com a camisa rubro-negra, para exaltar o seu cria. E chamou a Bola de Ouro de "contestada premiação" (veja abaixo) :

Flamengo protesta por Vini Jr não ganhar a Bola de Ouro — Foto: Reprodução

"Se na lenda da Excalibur, o rei Arthur retira a espada, como nenhum outro foi capaz, e comprova sua nobreza, na lenda do nosso rei, outro Arthur vestiu o Manto com a mesma naturalidade e comprovou ser a majestade de mais de 40 milhões de súditos.

Assim como desfraldar a Excalibur, não é qualquer um que veste o Vermelho e Preto com a desenvoltura e simplicidade de um herdeiro do trono. Que conquista a Europa e a torcida de um dos maiores clubes do mundo com malícia, autenticidade e um sorriso negro irresistível. Como traz felicidade!

Por alguns anos, os milhões de súditos do nosso rei Arthur assistiram encantados à lapidação de uma das joias mais preciosas do reino Flamengo . O jovem, criado com lições diárias de raça, amor e paixão, não foi só aprendiz, mas também professor, antes mesmo de alcançar a maioridade. Distribuiu a quem tinha olhos e ouvidos abertos lições de humildade, ousadia, desenvoltura e rubronegrismo… E até de gingado! O garoto sempre vestiu o Manto com a leveza de quem nasceu e cresceu acostumado a ser gigante. Botou a cara e bailou em território hostil. Se tornou referência, dentro e fora dos gramados, comendo a bola e passando a visão.

Depois de brilhar em todas as categorias e seleções de base, a maior torcida do mundo já estava de olho e esperava muito do menino. Nosso moleque atrevido foi passo a passo - e de passinho em passinho - derrubando por terra a desconfiança dos mais céticos e a ignorância dos racistas. O garoto, que saiu da arquibancada para o gramado sem deixar de ser torcedor, saiu da Cidade Maravilhosa para o Velho Continente sem deixar de ser Flamengo . Conquistou os quase 50 milhões de súditos do rei Arthur defendendo o Manto como majestade e amando o Flamengo como um de nós.

Hoje, havia uma grande expectativa por um dia de coroação. Mas se ela não veio daqueles que votaram na contestada premiação, ela veio, vem e virá daqueles que sabem que você é o melhor. E é tão fácil saber!

De São Gonçalo a Madrid, passando pela Gávea e por Vargem Grande, você tem moral de cria - e não criado. Pra todos, menos alguns, você é o melhor, sem espaço pra dúvida.

O Clube de Regatas do Flamengo e a Nação Rubro-Negra têm um imenso orgulho de poder dizer que você foi formado aqui.

Te amamos muito, Vini ❤️🖤
E siga bailando. SEMPRE!"

Arrascaeta, do Flamengo, manda mensagem de apoio a Vini Jr após perder a Bola de Ouro — Foto: Reprodução / Instagram

Jogadores do elenco também se revoltaram, como por exemplo Arrascaeta. O uruguaio usou as redes sociais para também deixar um recado para Vini:

"Seu legado é maior que uma premiação. 01 a gente já sabe quem é".

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte