O Flamengo venceu o Fortaleza nesta quarta (23), no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique. A partida, que marcou a despedida de Gerson do clube carioca, outro fato chamou a atenção: a reação do atacante Pedro ao ser substituído.

Ao deixar o campo para a entrada de Rodrigo Muniz na etapa final, o camisa 21 chutou copos, socou o banco de reservas e jogou as caneleiras longe.

Na coletiva, o técnico Rogério Ceni abriu o jogo, disse que achou a atitude desrespeitosa não só com Rodrigo Muniz, mas como também com o clube.

Mas, também revelou entender o lado de Pedro, fazendo alusão à disputa entre Flamengo e seleção olímpica, que estão em conflito pela liberação ou não do jogador dos Jogos Olímpicos.

“Fico triste. Acho desrespeitoso, não só comigo, mas como o atleta que vá entrar, com o clube, enfim. Não é da característica do Pedro, é um bom menino, um bom garoto. Acho que esse negócio de convocação, seleção mexe com a cabeça dele, prefiro levar por esse lado. Acho uma cena lamentável, que não cabe no futebol de hoje”.

“Ele voltou de COVID, o Muniz fez dois gols no jogo passado, ele teve a oportunidade de começar jogando. Não acho uma atitude correta, acho feio. Mas, entendo que a cabeça dele possa estar embaralhada com essa convocação, não poder ir para seleção. No jogo, achei que era o momento de tirá-lo. Não deixa de ser um bom jogador, um menino nota 10, que teve uma atitude que não é condizente com o que eu conheço do Pedro”

Com a vitória, o Flamengo vai a nove pontos e está em 7º na tabela do Brasileiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem duas partidas a menos do que as demais equipes que estão na disputa.

Na próxima rodada, no domingo (27), às 11h, o Flamengo vai até Caxias do Sul encarar o Juventude , no Alfredo Jaconi.