O Flamengo está cada vez mais próximo de fechar a contratação do meia Nicolás de la Cruz , do River Plate .

Segundo apuração da ESPN , o Rubro-Negro cedeu às exigências do clube argentino e comunicou que topa pagar a multa rescisória do atleta da seleção uruguaia, que é de US$ 16 milhões ( R$ 79 milhões , na cotação atual).

Os times caminham para um acerto e, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o plano da equipe carioca é anunciar o reforço antes do Natal.

Quanto à outra "ponta" da negociação, o Fla já tem acordo em termos pessoais com De la Cruz, faltando mesmo apenas resolver as últimas pendências com o River para fechar a transferência.

Em entrevista à ESPN nesta sexta-feira (15) , o meia Arrascaeta , que é colega de Nicolás na seleção do Uruguai , afirmou que tem grande vontade de jogar ao lado do amigo na Gávea.

"Sim, nós nos falamos há um tempinho atrás... Vamos esperar ver no que vai dar. Óbvio (que o motivei a ir ao Flamengo), sempre quero jogar com os melhores, e Nico está em um grande momento", revelou o camisa 14, que torce pelo "final feliz" da negociação.

"Sem dúvida (seria importante a contratação de De la Cruz). Todos nós os conhecemos, sabemos a classe de jogador que é Nico. Tomara que ele possa vir ao Flamengo por que nos ajudaria muito", destacou.

De férias após a eliminação do River Plate na Copa da Liga Argentina, o meio-campista somou 7 gols e 3 assistências em 37 partidas pelos Millonarios na atual temporada.

Ele é jogador da equipe de Buenos Aires desde 2017, quando foi trazido do Liverpool , do Uruguai, time em que iniciou a carreira.

Seu melhor momento foi sob o comando do técnico Marcelo Gallardo , com quem foi multicampeão em nível nacional e internacional.

Seu contrato com o River vai até o final de 2025, motivo pelo qual o clube argentino tinha "vantagem" na negociação e podia exigir o pagamento integral da multa rescisória.