Flamengo: Cebolinha tem suspeita de lesão no tendão de Aquiles, e Viña deixa Maracanã de cadeira de rodas

O departamento médico do Flamengo suspeita de lesões do atacante Everton Cebolinha e do lateral-esquerdo Vinã. Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã, a dupla foi a um hospital realizar exames médicos.

Substituído aos 11 minutos do 1º tempo do jogo contra o Palmeiras, Everton Cebolinha reclamou de dores na perna esquerda. Inicialmente, o Flamengo divulgou que Cebolinha deixou a partida com dores na panturrilha esquerda. Em contato com a repórter Júlia Guimarães, do Premiere, Marcio Tannure, Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, revelou a suspeita de lesão no tendão de Aquiles.

Everton Cebolinha deixa Flamengo x Palmeiras de maca — Foto: Alexandre Durão

Cebolinha se recuperou recentemente de um problema na coxa direita. Em 31 de julho, ele acusou dores no local. Ele não atuou contra o São Paulo e entrou no decorrer da partida diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Vinã sentiu dores no joelho direito aos 43 minutos do segundo tempo em uma dividida com Fabinho. No momento do problema, o Flamengo já havia feito as cinco substituições. Por isso, o atleta atuou no sacrifício até o final do jogo. Ele precisou deixar o Maracanã de cadeira de rodas e com o joelho para cima.

- A gente teve uma lesão no tornozelo esquerdo do Cebolinha, com suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Por isso, foi a hospital. O Viña teve uma entorse no joelho, com uma hipótese de lesão ligamentar. Então, por isso, também foi ao hospital realizar exames complementares - explicou Tannure.

O médico participou da entrevista coletiva de Tite. E explicou outras duas questões médicas envolvendo atletas, Ayrton Lucas e De La Cruz:

- Ayrton está bem, foi tirado por causa de um corte no supercílio. Local muito vasculizarado onde sangra muito. Foi muito próximo ao olho. A gente optou para que fizesse tudo com calma. Nico, a principio, não preocupa. Foi uma questão de fadiga muscular.

O Flamengo se prepara agora para a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na quinta, recebe o Bolívar no Maracanã.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte