Hoje campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro , o Flamengo vive um dos maiores momentos de sucesso de sua história graças a reestruturação dos últimos anos e a contratação de grandes atletas. Anos atrás, uma "solução rápida" da Suíça também prometia levar o time ao mesmo patamar, mas as coisas não aconteceram assim.

Em 1999, ao firmar uma parceria com a ISL , empresa de marketing esportivo - na época a maior do mundo -, o representante Heiz Schurtenberger afirmou que o rubro-negro seria o principal time brasileiro e figuraria entre os mais bem sucedidos do mundo.

Com o contrato assinado por 15 anos no valor de 80 milhões de dólares (R$ 150 milhões na época), 40 seriam investidos no futebol e também foi prometida a construção de um estádio custeado pela empresa.

Com o tempo, a "seleção" foi formada por Petkovic, Gamarra, Alex, Denílson, Edílson , sendo que o time já contava com Julio César, Juan, Athirson e Adriano .

No entanto, os planos não saíram como planejados e os atrasos de salários, problemas admnistrativos e a falta de resultado dentro de campo fizeram o clube não alcançar o olimpo do futebol. Para a prateleira, foi adicionado apenas uma taça do Campeonato Carioca .

"Tínhamos um time forte, mas o Flamengo vivia um momento conturbado, com menos estrutura, e refletiu naquele grupo. Era um grupo muito talentoso, mas que não deu certo devido à organização", afirmou Juan em outra oportunidade.

Em 2001 (15 meses depois, ao invés de 15 anos), a parceria com a ISL terminou e a empresa decretou falência. As contas do Flamengo despencaram e um processo de recuperação se iniciou, começando a mostrar resultado 12 anos depois.

Hoje, milionário e campeão de tudo com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e companhia, qual dos dois elencos é melhor, nome a nome?

Vote no cara a cara: 2000 x 2020