Dois dias após a segunda vitória seguida e manutenção dos 100% de aproveitamento na Conmebol Libertadores , o Flamengo se viu em uma situação de mal-estar.
O zagueiro Léo Pereira, campeão brasileiro em 2020, faltou o treino desta quinta-feira (29) e, de acordo com o Ge , afirmou aos médicos que 'estava passando mal'. A informação da ausência foi inicialmente divulgada pelo Paparazzo Rubro-Negro .
O caso foi entregue a Marcos Braz, vice de futebol do clube carioca, que irá analisar a situação. A tendência é que o jogador tenha uma reunião com a diretoria na atividade de sexta-feira e seja punido.
No fim da tarde, fotos e um vídeo do jogador em uma aglomeração na noite da última quarta-feira vieram à tona nas redes sociais, deixando o clima ainda mais conturbado.
Léo Pereira não é o primeiro jogador do Flamengo a aglomerar na pandemia. Antes dele, Gabigol e Hugo Souza também foram flagrados. No entanto, a diretoria carioca desvinculou os casos, já que os dois últimos não falharam em compromissos do clube e estavam em suas folgas.
O zagueiro ficou no banco na última terça, na vitória do Flamengo por 4 a 1 em cima do Unión La Calera , pela 2ª rodada da Libertadores. O jogador chegou em 2020 ao clube carioca e, ao todo, entrou em campo 38 vezes.
No início do ano, o Flamengo chegou a receber uma proposta do Besiktas por Léo Pareira, mas a negociação não teve um desfecho positivo por conta da diferença no entendimento de valores.