Após o vice da Copa América pela seleção brasileira , Everton Ribeiro e Gabigol se reapresentaram ao Flamengo para a partida contra a Chapecoense, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1 . No entanto, o camisa 9 não esteve presente por estar barrado.

Isso porque, no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba , Gabigol era aguardado pelo clube, mas não se apresentou alegando estar sem condição física adequada após convocação para a seleção.

Enquanto o departamento médico rubro-negro queria avaliar o atleta, o camisa 9 se apegou ao exame da CBF, que constatou um edema na coxa direita, para não ir até Curitiba. A decisão não caiu bem com a diretoria.

Quase um mês depois da situação, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, durante a coletiva de apresentação do técnico Renato Gaúcho, abriu o jogo sobre a relação que tem com o camisa 9 e explicou que, se há problema, será resolvido.

'Relação com o Gabigol sempre foi. Ele é um ídolo, mas dentro do processo de relação você precisa ter alguns ajustes, algumas situações pontuais que talvez possar interpretação de algum problema. Não tem nenhum. Ele é um jogador que lutei muito para estar aqui, lutei no convencimento. Não vai ser diferente. Minha relação é boa, a do Bruno Spindel. Se ele acha que teve problema, isso vai ser dirimido e resolvido".

O artilheiro do clube carioca voltará a vestir rubro-negro na próxima quarta-feira (14). O Flamengo abre as oitavas de final da Conmebol Libertadores diante do Defensa y Justicia (ARG) , em Buenos Aires.

A partida, que será disputada no Estádio Norberto 'Tito' Tomaghello a partir de 21h30 (horário de Brasília), terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA na tela do FOX Sports . Você ainda acompanha todos os principais lances com vídeos em TEMPO REAL no ESPN.com.br.