O Flamengo pode entrar até o final de 2021 como sócio na compra do Tondela, de Portugal

O Flamengo avançou no projeto para a compra de um clube português até o final do ano. De acordo com o UOL , a empresa "Win the Game" e o banco BTG estão reunindo investidores e já possuem um rascunho de contrato. A ideia é criar cotas com valores mínimos com a intenção de diminuir o número de envolvidos no negócio.

Os jogos do Campeonato Português têm transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

Segundo o portal, o clube da Gávea não colocaria dinheiro no negócio, apenas entraria com a marca e seria remunerada com um percentual.

O projeto, que foi apresentado ao Conselho de Administração do Flamengo no início do mês passado pelo vice de Finanças, Rodrigo Tostes, foi bem aceito e deve prosseguir.

O principal alvo no momento é o Tondela, que disputa a primeira divisão de Portugal. O Flamengo deverá ter de 20% a 30% do time europeu, que possui uma estrutura de centro de treinamentos e estádio. No entanto, um clube da segunda divisão não está descartado.

O clube brasileiro também poderia se beneficiar com a ida de jogadores jovens para a Europa, o que daria uma vitrine maior para vendas futuras.