O diretor do Flamengo, José Boto, se pronunciou sobre as negociações para a contratação do meia Lucas Paquetá, destacando a complexidade do processo. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2026, e publicada pelo S1Live. Boto reconheceu que houve avanços nas conversas entre o Flamengo e o West Ham, clube detentor dos direitos do jogador.
Entretanto, o dirigente ressaltou que o principal entrave nas tratativas é de natureza financeira. De acordo com Boto, são verbas altas, que já baixamos significativamente. Apesar dos desafios, ele expressou otimismo em relação a um desfecho positivo, afirmando: “Mas sou um otimista por natureza.”
Boto também mencionou que tanto o Flamengo quanto Lucas Paquetá têm um desejo mútuo pela realização da transação. No entanto, a terceira parte envolvida na negociação, o West Ham, ainda não está convencida em vender o atleta. O diretor finalizou dizendo: “É a primeira e última vez que vou falar sobre. Queremos muito ter o Paquetá e ele quer muito vir.”