O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, falou nesta segunda-feira sobre o negócio envolvendo Filipe Luís. O dirigente definiu a possível contratação como “bem acima da média”, mas disse que o lateral-esquerdo ainda não está fechado.

“A situação do Filipe Luís sempre foi, ou pelo menos de duas semanas para cá, uma análise de mudança de vida, não de clube. Ele está há 14 anos na Europa, viemos conversando, minimizando isso. O Flamengo também tem pedidos para ele. Está sendo feito de maneira calma”, disse.

Segundo apurou a ESPN , desde a última semana o acordo entre as partes está muito bem encaminhado, mas o Flamengo já não tem mais a mesma pressa para definir o negócio, já que as inscrições para as oitavas da Copa Libertadores foram encerradas.

“Agora que fomos infelizmente desclassificados da Copa do Brasil , a gente pode botar na Libertadores e Brasileiro na sequência. Só na Copa do Brasil é que tínhamos prazo mais firme, que não poderia usar no resto da competição”, explicou.

Braz evitou dar maiores detalhes da negociação, mas comentou a despedida do Atlético de Madrid e elogiou a possibilidade de contar com o lateral titular da seleção brasileira na Copa América .

“Todos os jogadores que saem depois de uma história como ele teve no Atlético, você faz uma despedida. Juan fez aqui. Estamos tratando com naturalidade e tranquilidade. Se o jogador vier, vai ser uma bem contratação acima da média”, encerrou.