Flamengo anuncia retorno em definitivo do atacante Michael; veja detalhes

É oficial: Michael está de volta ao Flamengo . Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro carioca anunciou o retorno do atacante, que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador de 28 anos assinou contrato em definitivo, válido até dezembro de 2028.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a negociação com o atacante Michael. O novo camisa 30 do Rubro-Negro assinou o contrato nesta quinta-feira até 31 de dezembro de 2028. Desejamos muito sucesso ao nosso eterno Robozinho do Mengão! Bem-vindo de volta, Micha!", escreveu a equipe carioca nas redes sociais.

O jogador já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Maracanã. O compromisso é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Michael estava no futebol saudita e, agora, retorna ao clube flamenguista para uma segunda passagem. Ele vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez em 2020, quando se destacou pelo Goiás em 2019 e foi comprado pelo time carioca no ano seguinte.




Michael ficou no Flamengo até 2021, quando rumou para o Al-Hilal - atualmente comandado por Jorge Jesus. Ao todo, o ponta representou as cores da equipe carioca em 105 partidas, tendo marcado 23 gols e contribuído com 14 assistências.

"O Manto Sagrado representa muita coisa. Representa muita gente e é símbolo de valor, de raça, de amor e de paixão. Para honrar essas cores, tem que estar disposto a dar a vida, e suamos o manto em busca de nosso lugar: o topo. O meu coração nunca foi embora e agora está de volta", disse o atleta em vídeo publicado nas redes do clube.

Vestindo o 'manto' do Flamengo, Michael conquistou seis títulos: um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Estaduais. Agora utilizando a camisa 30, o atacante vai em busca de trazer mais troféus para a sala do clube.

Em sua última temporada no futebol árabe, Michael entrou em campo em 52 jogos, marcou 11 gols e deu dez assistências. Ele fez seu último jogo pelo Al-Hilal no último sábado, quando foi titular do time na conquista da Supercopa da Árabia Saudita.

Fonte: Gazeta Esportiva