Flamengo anuncia português Nuno Campos como novo técnico do sub-20

publicidade

O Flamengo anunciou na noite desta terça-feira a contratação do treinador português Nuno Campos, de 49 anos e que estava no Toluca, do México, como auxiliar técnico do profissional, para assumir o sub-20 rubro-negro. Ao lado do seu auxiliar Gonçalo Cruz, ele esteve à tarde no Ninho do Urubu para iniciar o trabalho e já comandou o primeiro treino. A estreia será nesta sexta contra o Vasco, às 16h (de Brasília) no Luso-Brasileiro, pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20.

A chegada do português, que trabalhou com o contarrâneo diretor de futebol José Boto no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, faz parte das mudanças planejadas pelo dirigente para a base rubro-negra. Nuno entra no lugar de Cleber dos Santos, que por sua vez pode assumir o sub-20 B, como informado pelo perfil "FlaBase" e confirmado pelo ge . Mas o martelo ainda não foi batido. O sub-20 B conta com jogadores mais jovens e disputa os torneios de menor relevância na categoria.

Nuno Campos em seu primeiro treino no Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo

Nuno Campos nasceu em Lisboa e trabalhou como técnico principal do Tondela e do Santa Clara, ambos de Portugal, na temporada de 2021-2022. Mas sua carreira decolou como auxiliar técnico, trabalhando em clubes como como Roma (Itália), Porto (Portugal), Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Toluca (México). Ele será o sexto treinador português na história do Flamengo depois de Ernesto Santos, Cândido de Oliveira, Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vitor Pereira.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte