Tem presente de Natal para o torcedor rubro-negro: o Flamengo anunciou nesta terça-feira (24) a contratação do atacante Pedro Rocha, que estava emprestado do Spartak Moscou, da Rússia, ao Cruzeiro .

O jogador de 25 anos passou a temporada de 2019 em Belo Horizonte e acabou rebaixado para a segunda divisão com o time celeste, no qual fez 33 jogos e marcou quatro gols. Ele teve uma passagem pelo Grêmio antes de ir ao futebol europeu.

Esta é a primeira contratação oficial do clube carioca para 2020, espécie de oficialização apenas.

Isto porque o vice-presidente de futebol da agremiação, Marcos Braz, já havia revelado em entrevista ao ESPN.com.br que tanto o acerto com o jogador quanto com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, estavam praticamente fechados - e a reportagem havia confirmado que já estava tudo resolvido, faltando apenas o anúncio.

Capixaba nascido em Vila Velha, Pedro Rocha chega por empréstimo de um ano, logo, até o fim de 2020.

E segundo anunciou o Spartak Moscou, com o qual o atleta tem vínculo até junho de 2023, o clube carioca vai não só arcar com os salários do jogador como tabém pagará uma quantia (não revelada) aos russos pela cessão.

Há cláusula de opção de compra dos direitos do atacante pelo time carioca ao fim do vínculo.

Pedro Rocha manda recado para torcida: 'Não vejo a hora de chegar e vestir o manto sagrado'; veja

O Flamengo busca continuar em 2020 com os bons resultados que obteve em 2019, com os títulos de Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores .