O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Juninho, de 28 anos. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última segunda, passou por exames médicos na terça e nesta quarta esteve pela primeira vez no Ninho do Urubu, onde assinou contrato até o fim de 2028 . O primeiro reforço da gestão de Bap estava no Qarabag, do Azerbaijão, e custou 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).
— Nação, muito obrigado pelas mensagens que eu recebi de motivação. Quero que vocês saibam que eu estou muito feliz de estar aqui. Espero representar da melhor maneira possível toda a nação. Muito obrigado — disse Juninho em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.
Juninho é o primeiro reforço do Flamengo para 2025 e vai usar a camisa 23 no rubro-negro. O atacante chega para ser o substituto de Gabigol no elenco e para ser o centroavante titular até a recuperação de Pedro, que passou por cirurgia no joelho após grave lesão.
Agora, o Flamengo se movimenta para regularizar o reforço na Ferj e na CBF para que ele possa jogar o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo no dia 2 de fevereiro. O planejamento prevê que Juninho fique no Ninho do Urubu até a delegação retornar da pré-temporada, mas ele não será integrado ao time que jogará as rodadas iniciais do Carioca no Nordeste.
Juninho vinha jogando pelo Qarabag, onde foi campeão, artilheiro e melhor jogador da última edição do campeonato nacional do Azerbaijão. Por isso, fisicamente ele não deve demorar a estar apto para a estreia. Além da parte burocrática para ser regularizado, o atacante só deve ser apresentado na semana que vem, quando o diretor de futebol José Boto voltará com o grupo dos Estados Unidos.
O Flamengo continua no mercado. No momento, as prioridades são um zagueiro e um meio-campista. Para o meio, o clube negocia com Jorginho , do Arsenal.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv