Flamengo antecipa treino em uma hora por causa do calor, e atletas são submetidos a teste do suor

O intenso calor que castiga os cariocas desde o início da semana tem trazido novidades para o Flamengo e adaptações. Na manhã deste sábado, a previsão de pico de temperatura fez o treinamento ser antecipado em uma hora, e a apresentação dos jogadores passou para 8h da manhã.

Ainda sem os selecionáveis Pulgar, Arrascaeta e Varela, Tite misturou jogadores na atividade. Gabigol foi submetido a uma nova sessão de trabalhos de reequilíbrio muscular e de fortalecimento. O treinamento foi realizado entre 9h e 11h.

Na última quinta-feira, o clube fez medição da temperatura dos gramados, com pico de impressionantes 70ºC no campo 7, de material sintético. Neste sábado, a novidade foi promovida por uma parceira do clube, que realizou um teste de suor nos jogadores.

O Rio de Janeiro registrou temperatura recorde em 2023 neste sábado, e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 41,9ºC . A sensação térmica em Guaratiba, bairro próximo ao Ninho do Urubu, foi de 59ºC às 8h.

Neste domingo, o Flamengo tem a última folga antes do jogo com o Bragantino, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Léo Pereira e David Luiz se hidratam durante o treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte