O Flamengo divulgou nesta quinta-feira (5) que o volante Allan passará por uma cirurgia para retirar retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito.

O procedimento será realizado já nesta quinta no Hospital Copa Star, em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Allan não entra em campo desde o dia 13 de setembro, quando teve uma lesão de fascite plantar. O problema a ser corrigido, cabe destacar, é outro.

O volante utilizará o tempo de recuperação da lesão na sola do pé esquerdo para resolver a questão física no tornozelo direito.

Veja abaixo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Allan aproveitará o período de recuperação da ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo para realizar um procedimento nesta quinta-feira (5), no Hospital Copa Star, pela Dra. Verônica Vianna. O procedimento terá o objetivo de retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito."

Para o problema físico no pé esquerdo, por outro lado, o Flamengo adotou um procedimento conservador, sem a necessidade cirúrgica. A tendência é que Allan leve dois meses para recuperar. A tendência é que o atleta não volte a atuar na temporada.

Allan foi um dos jogadores pedidos por Jorge Sampaoli ao Flamengo. O volante chegou do Atlético-MG pelo valor de R$ 43 milhões e, até o momento, fez somente 13 jogos.

Próximos jogos do Flamengo